Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar os nossos serviços. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode alterar a configuração ou obter mais informação aquí.

Perguntas frequentes

Nesta secção vamos tentar responder às principais questões que possam surgir sobre o funcionamento da competição.

Se jogam 3 jogos, é necessário que cada equipa conte com 6 jogadores para cada confronto.

2 campos, já que os 3 jogos deverão ser disputados no máximo de 2 turnos seguidos.

é necessário ser maior de idade (18 anos cumpridos).

Masculina ou Femenina e dentro de cada uma delas estabelecem-se diferentes divisões segundo o nível.

As bolas são da responsabilidade do clube local ou Sede, e têm sempre de ser bolas novas.

Em cada eliminatória estão sempre 8 pontos em jogo que serão reflectidos na classificação regular, estes oito virão determinados pelo valor de cada par no confronto, o valor é o seguinte

  • Confronto entre pares um: três pontos.
  • Confronto entre pares dois: três pontos.
  • Confronto entre pares três: dois pontos.

Sempre o capitão local, este está obrigado a propôr duas datas ao capitão visitante dentro do calendário de competição estabelecido pela organização.

Sim, mas nunca será possível adiar mais de um confronto. A data límite para disputar o confronto adiado será de 7 días antes à data estipulada como final da Fase Regular (ida ou volta).

A organização estabelecerá como regra geral 5 ou 6 equipas por divisão.

Nove confrontos assegurados por equipa (mínimo oito confrontos na fase regular e mínimo de 1 nos Playoffs Regionais, podem existir excepções em primeira ou última divisão dentro de grupos Grand Slam e Future em caso de estar compostas por quatro equipas, ver regulamento).

A organização procurará na medida do possível que todas as equipas da mesma zona estejam num raio de distância não superior a 40 min de carro.

O canal de comunicação oficial será sempre através da web ou e-mail.

Sorteios para todos os jogadores participantes através da web e redes sociais.

Grandes sorteios de material desportivo entre outras ofertas na entrega de prémios nos Playoffs Regionais e Internacionais.

Troféus para cada equipa campeã e vice-campeã em cada categoria nos Playoffs Regionais.

Troféus para os campeões das finais da Liga.

Ofertas a todos os capitães de cada equipa.

Ofertas a todos os participantes dos Master Internacional SNP Estrella Damm. Grandes prémios para cada um dos jogadores campeões e vice- campeões em todas as categorias dos aster Internacional SNP Estrella Damm.

Sim, durante toda a Fase Regular (cancelar inscrição apenas caso não tenha participado ainda).

Nos Playoffs Regionais participam todas as equipas nas Sedes estabelecidas para os mesmos Playoffs, com um mínimo de 1 confrontos a disputar. Aos Playoffs Internacionais vão as equipas campeãs de Interseries tanto Masculinas como Femeninas de todas as categorias ( Grand Slam, 1000, 500 e Future ).

  1. LIGA REGULAR REGIONAL: Desde Desde Fevereiro até maio (salvo regiões pré-estabelecidas com calendários próprios, ver calendário no regulamento).
  2. PLAYOFF: Junho (salvo regiões pré-estabelecidas com calendários próprios, ver calendário no regulamento).
  3. FASE INTERSERIES: Julho.
  4. PLAYOFF MASTER SERIES NACIONAIS DE PADEL: Septembro.

Os jogadores terão a obrigação de estar presentes em todos os confrontos com o seu CC ou passaporte ou carta de condução, apresentando-o ao capitão ou responsável da equipa rival no caso deste o solicitar. Caso algum jogador não apresente algum destes documentos para poder ser identificado terá que enviar ao capitão rival pela web um dos documentos de identificação anteriormente descritos num prazo de 8horas desde a hora de início do confronto no qual o documento de identificação não foi apresentado. Se não for enviada a documentação no prazo estabelecido a equipa será penalizada perdendo a eliminatória por 8-0 (ver secção de penalizações no regulamento).

Aquelas equipas que não cumpram com o regulamento serão penalizadas segundo indique o mesmo ou segundo considere oportuno o comité de disciplina das SNP, podendo no máximo, expulsar aquelas equipas da competição se assim achar conveniente.

O ranking SNP será individual e serão calculados para este todos os confrontos da competição com excepção da Fase de Desafios. Haverá um ranking por cada categoria (Grand Slam, 1.000, 500 e Future) tanto a nível Regional ou territorial, como a nível nacional.

Sistema de pontuação:

Segundo o resultado do jogo de cada jogador somar-se-á de forma individual a pontuação da seguinte maneira:

  • Jogo ganho de 3 pontos em 2 sets = 6 pontos para ranking.
  • Jogo ganho de 3 pontos em 3 sets = 5 pontos para ranking.
  • jogo perdido de 3 pontos em 3 sets = 3 pontos para ranking.
  • Jogo perdido de 3 pontos em 2 sets = 2 pontos para ranking.
  • Jogo disputado de 3 pontos= 1 ponto extra para ranking.
  • Jogo ganho de 2 pontos em 2 sets = 5 pontos para ranking.
  • Jogo ganho de 2 pontos em 3 sets = 4 pontos para ranking.
  • Jogo perdido de 2 pontos em 3 sets = 2 pontos para ranking.
  • Jogo perdido de 2 pontos em 2 sets = 1 ponto para ranking.

Segundo o resultado da equipa cada participante da mesma receberá a seguinte pontuação que se acumulará com a obtida no resultado da sua equipa:

  • Cada jogador alinhado na equipa vencedora do confronto: 1 ponto extra.
  • Cada jogador alinhado se há empate a 6 pontos no confronto: 0.5 ponto extra.
  • Membro da equipa perdedora 0 pontos.

Para a pontuação na classificação, será tomado em conta o coeficiente resultante do número de pontos alcançados dividido pelo número de pontos máximos que se podem conseguir nos confrontos (8 pontos por confronto), y multiplicado dicho cociente por 100.000.

Se um jogador disputou 4 jogos ou menos, o coeficiente de pontuação na classificação será calculado dividindo a pontuação obtida pelo jogador entre a pontuação máxima possível resultante da soma de 4 jogos. Ou seja, se um jogador jogou apenas um jogo e obteve uma pontu´ção de 2,5 pontos sobre os 8 máximos possíveis, a puntuação nesse caso sería (2,5/32)x100.000=7.812,5ptos. Se por exemplo continua a jogar e obtém os mesmos resultados nos 3 seguintes confrontos a pontuaçãosería: (10/32)x100.000=31.250 ptos.

Aos jogadores que estejam entre a segunda e sexta divisão da sua categoria será aplicado um coeficiente redutor de 5% da pontuação na Fase Regular por cada divisão que se encontre abaixo da primeira divisão da sua categoria. A partir da 7ª divisão o coeficiente redutor aplicado por cada divisão será de 1% existindo um limite máximo a aplicar de 50%.


SISTEMA DE CÁLCULO RANKING INDIVIDUAL SNP

Para os jogadores que tenham disputado menos de 4 jogos o cálculo será:

Sumatório de pontos conseguidos pelo jogador / 32 ) x 100.000 *

Para os jogadores que tenham disputado 4 ou mais jogos o cálculo será:

(Sumatório de pontos conseguidos pelo jogador / número de pontos máximos disputados nos confrontos) x 100.000*

* Multiplicado pelo coeficiente reductor da sua divisão se não jogar na divisão mais alta da sua categoria

No caso do Ranking Regional se 2 jogadores estão empatados prevalecerá o que se encontre numa divisão superior dentro da misma. No caso de que persistira o empate ou em caso de empate no Ranking Nacional, desempatará o maior nº de jogos disputados. No caso de persistir o empate, desempatará a diferença de sets a favor e contra de los jugadores empatados. En caso de persistir el empate, desempatará la diferencia de juegos a favor y en contra de los jogadores empatados. No caso de persistir o empate, desempatará a diferença de jogos a favor e contra das equipas dos jogadores empatados. No caso de persistir o empate, desempatará a diferença de jogos a favor e contra das equipas dos jogadores empatados.

Ranking de um jogador que jogue em 2 divisões diferentes da mesma categoria por ascender, descender ou ser jogador afiliado: ao jogador serão calculados todos os pontos conseguidos em ambas as divisões. Por exemplo, um jogador que participe em 3 jogos em 1ª divisão Grand Slam e consiga 5 pontos em cada jogo, e ainda baixa à 2ª divisão Grand Slam e joga 2 jogos e consegue 6 pontos em cada um, a puntuação será:

[(5+5+5+(6*0,95)+(6*0,95)]/40 X100.000=66.000pts

Ranking de um jogador que jogue em 2 categorias diferentes: este jogador terá 2 rankings, um em cada categoria.


RANKING EM CASOS DE FALTA DE COMPARÊNCIA DE ALGUM PAR:

Ranking no caso de falta de comparência de um par: pontuam os 5 pares de maneira normal, como se não houvesse falta de comparência, o par que não compareceu em campo perderá por 6-0 6-0.

Ranking no caso de falta de comparência de 2 pares: pontuam os 5 pares de maneira normal, todos por 6-0 6-0.


ACTUALIZAÇÃO DE RANKING COM RESPEITO À EDICION ANTERIOR

Cada vez que uma jornada da Fase Regular chegue ao fim, e ao finalizar o quadro de Playoff, Interseries ou Master Nacional, serão actualizados os pontos com o sistema de defesa de pontos obtidos na jornada ou fase homóloga da edição anterior, ou seja, serão substituídos os pontos obtidos na edição anterior pelos obtidos na edição actual.